simplesmente não gosto do natal. não faz sentido nenhum, não sinto aquele espírito natalício a que toda a gente chama de "dar sem receber" ou "a altura do perdão". tretas. o natal devia ser a época do ano em que toda a gente esquece por um bocado, o trabalho, o dinheiro, o stress, e junta-se com a família para conviver e matar as saudades. não é que só no natal se devia fazer isso, mas não podemos deixar as outras preocupações de lado todos os dias. nunca tive um natal em família, e não é agora que o vou ter... nem sei se alguma vez terei, mas não irá custar tanto vestir aquele mesmo sorriso do outro dia, para dar a entender, que tudo está bem. o natal é só mais uma desculpa para recebermos aquele livro, aquele jogo ou aquela peça de roupa que queremos. o natal não é isto.

12 comentários:

Simone disse...

fiquei com muita pena mesmo de não ter estado tempo nenhum contigo e só te ter dado um abracinho pequeno :( e nem sequer me despedi de ti! sad..
és linda e eu gosto muito de ti à mesma <3

mb ♥ disse...

pois..
aproveito e desejo-te já um bom natal :) ♥

ines disse...

Passou a ser isso, infelizmente

Simone disse...

no carnaval vens cá certo? então estamos mais tempo juntas :3

Cláudia S. Reis disse...

Eu adoro o Natal mas não posso deixar de concordar contigo. Por enquanto vivo o Natal ao modo dos meus pais, mas daqui a uns anos pretendo viver o Natal à minha forma, sem me preocupar com o consumismo e os presentes. Acima de tudo prezo o convívio e a felicidade. Tal como dizes, não se pode pôr de lado as preocupações todos os dias, mas presentes podem ser dados todos os dias, daí serem no meu ponto de vista a parte menos importante do Natal!

Gostei do blogue ;)

Cláudia S. Reis disse...

Eu prezo o convívio acima de tudo e a prova é que daqui a 2 dias faço anos e apesar de já ir fazer 20 anos a minha festa é em casa, com os amigos mais chegados a aproveitar a Wii, o Karaoke e as brincadeiras parvas que ainda temos! Não tenho nada contra, mas ir sair à noite, ou jantar num restaurante torna difícil o papel do aniversariante dar atenção a todos os amigos. Além disso, acima de tudo, gosto da companhia de quem gosta de mim. São poucos, mas bons (:

Cláudia S. Reis disse...

Finalmente alguém que concorda comigo! Os meus amigos vêm mas todos os anos dizem "para o ano vamos sair à noite?" e eu "na, não me parece" e acabamos sempre aqui e acabamos sempre por nos divertir-mos mais, digam o que disserem :)

E daqui a dois dias estarei cá para agradecer :)

mai disse...

Adoro o blog, sigo-te <3

Cláudia S. Reis disse...

És das poucas pessoas que concorda comigo nisto, somos raras (:

mai disse...

De nada, <3

Cláudia S. Reis disse...

tenho gosto em ser diferente da maioria ;)
obrigada pela força, já decidi arriscar $:

mb ♥ disse...

sei que não gostas do natal mas espero que tenha corrido bem ♥